REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Derrotas no TSE e no TCU aumentam pressão por impeachment de Dilma

Após meses de expectativas e pressões, o Governo Dilma Rousseff (PT) começa a enfrentar de fato a possibilidade de sofrer processo de impeachment ou cassação do mandato. A indicação de rejeição das contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por unanimidade, foi uma das principais derrotas já sofridas e reforça coro de opositores pelo impedimento no Congresso Nacional. Para especialistas, Dilma tentará ganhar tempo até 2016 para reaproximar aliados.

O relatório do TCU foi entregue ontem ao Congresso, mas a expectativa é de que a análise se estenda até o próximo ano. A pressão, no entanto, não se restringe à decisão do TCU. Também pesa contra a presidente a posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira, de abrir uma ação de investigação contra a chapa que elegeu Dilma e o vice, Michel Temer (PMDB). (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo