REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

4 municípios da região tem contas desaprovadas por ultrapassar limite de despesas com pessoal; Madalena tem pior índice

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) limita ao total de 54% das receitas os gastos totais com folha de pagamento dos servidores. De acordo com publicação no Jornal Diário do Nordeste desta terça-feira, 29, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) desaprovou as contas de 28 municípios cearenses que tiveram gastos com pessoal acima do teto.

Dos 28 municípios, quatro são do Sertão Central e destes, o município de Madalena foi o que apresentou o maior índice negativo: 61,69%, seguido de Choró, com 61,05%, Ibaretama (59,37%) e Canindé (57,33%). De acordo com o TCM, o resultado negativo pode resultar em ações por crimes de improbidade administrativa.

O balanço do Tribunal é referente ao ano de 2014 e o primeiro quadriênio de 2015. Ainda conforme a publicação, o próximo passo, após a provocação aos prefeitos, é encaminhar aos conselheiros para a tomada de conta especial, podendo resultar em penalidade ao gestor, inclusive cassação de mandato.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo