A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), anunciou parte do roteiro da visita ao Ceará, marcada para a sexta-feira, 28. Dilma cumprirá agenda nos municípios de Lavras da Mangabeira (a 417 quilômetros de Fortaleza) e Caucaia (Região Metropolitana). Um terceiro evento ainda está sendo articulado. Essa será a primeira visita de Dilma ao Estado em 2015.
A agenda, chamada de “Dialoga Ceará” foi anunciada após a reunião de coordenação política na manhã desta segunda-feira, 24. A visita faz parte do projeto de Dilma de visitar os estados brasileiros. O Ceará é o quarto estado do Nordeste a receber a chefe do Executivo. Maranhão, Pernambuco e Bahia já foram visitados.
Segundo o líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT), a presidente assinará ordem de serviço para a retomada das obras do Lote 4 da transposição do rio São Francisco. O evento acontecerá na cidade de Lavras, mas a petista não deve visitar o local das obras. O lote abrange os municípios de Lavras, Iguatu e Acopiara. “Quem torcia que essa obra não saísse do papel vai quebrar a cara porque ela vai ser retomada em temperatura máxima”, disse Guimarães.
Dilma também estará em Caucaia, onde entregará casas do programa Minha Casa Minha Vida. Um terceiro evento ainda está em fase de ajustes e deve reunir representantes de diversos setores.
A comitiva da presidente ainda não foi anunciada. Guimarães adianta que, além dele, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), acompanhará toda a agenda de Dilma.
A última visita da petista ao Estado aconteceu em setembro de 2014, durante a campanha presidencial. Dilma visitou o residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, em Fortaleza. (Do O Povo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo