REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Delegado da Polícia Civil de Quixeramobim alerta aos comerciantes para a circulação de notas falsas

O delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Salviano de Pádua, conversou com o repórter Erivelton Barbosa, em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior.

Salviano alerta a população para a circulação de notas falsas de R$ 10,00 e de R$ 5,00 em Quixeramobim e região. As investigações já estão encaminhadas e possíveis suspeitos já estão sendo localizados.

Segundo o delegado, esse problema é fruto de uma grande articulação dos meliantes, uma prática planejada, baseada inclusive, na crescente circulação de notas deste tipo na região, o que torna menos suspeito o derramamento das mesmas no comércio: "Essas quadrilhas organizadas, eles tem tempo para pensar, para se organizar, e a gente que trabalha no dia a dia não tem tempo pra pensar e enveredar para o submundo do crime", completou Salviano.

De acordo com o delegado, as notas são muito similares às originais e o comerciante que quer vender seu produto acaba recebendo sem dar atenção a cédula.

Conforme as investigações avançam, foi apurado que dois elementos, possivelmente de Quixadá, em uma motocicleta Bros, estariam utilizando essas notas falsas para comprar mercadoria de fácil manuseio.

"Aproveito esse programa de grande audiência, para avisar aos comerciantes que tenham cuidado, e se perceberem que a nota é falsa, anote a placa da moto ou ligue para o 190, ou para a Polícia Civil no 3441 0302, que a gente imediatamente prende em flagrante esses meliantes", alertou o delegado.

Salviano alertou ainda que pessoas que compram motos ou mercadorias, provenientes de furtos, respondem por crime de receptação.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo