REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Acordo exclui PT do comando de novas CPIs, dizem deputados

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PB), afirmou nesta terça-feira, 4, que os principais partidos da base aliada e da oposição fecharam um acordo com o objetivo de excluir o PT do comando das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que serão criadas neste mês, entre as quais a CPI do BNDES. O acerto também foi confirmado pelo deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).

De acordo com os dois parlamentares, o acordo foi negociado em um jantar nesta segunda-feira, 3, na residência do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com o Palácio do Planalto e passou a integrar a oposição ao governo.

Conforme Mendonça Filho, pelo acordo, a CPI que investigará contratos de financiamento do BNDES será presidida pelo PMDB e terá como relator um parlamentar do PR. Essa comissão, a ser instalada na próxima quinta, 6, é uma das que mais preocupa o Planalto. (Do G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo