REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Oposição apresenta série de ações contra presidente Dilma

Diante do agravamento da crise política e de novas denúncias que vieram à tona, a oposição apresentou nesta terça-feira, 30, uma série de ações contra a presidente Dilma Rousseff.

“A presidente perde a cada dia as condições de governabilidade. Reitero o que disse na segunda-feira: ela não está bem e é preciso que nós, enquanto oposição, tomemos as medidas necessárias para proteger o país e a verdade”, destacou o senador Aécio Neves (MG), que recebeu em seu gabinete lideranças do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, inclusive os deputados tucanos Carlos Sampaio (SP), Nilson Leitão (MT) e Bruno Araújo (PE).

Diante das revelações trazidas pela divulgação do conteúdo da delação premiada do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, foi entregue à tarde uma representação na Procuradoria Geral da República pelo crime de extorsão contra a própria presidente da República e o então tesoureiro da campanha de Dilma e atual ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva. De acordo com Aécio, a delação deixa clara que houve uma chantagem explícita: a continuidade das obras da UTC com o governo dependia de mais doações ao PT.

Uma outra medida é uma representação ao Tribunal de Contas da União denunciando que as chamadas “pedaladas fiscais” continuaram em 2015. A oposição quer que as manobras sejam investigadas junto com as contas de 2014, que estão em análise pelo TCU.

Questionado sobre a defesa feita por alguns parlamentares sobre novo pedido de impeachment, Aécio disse que essa não é uma palavra proibida, mas avaliou que as ações anunciadas são o passo a ser dado neste momento. De acordo com o tucano, tudo está sendo feito com cautela e responsabilidade. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo