REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Série “Memória Maior”: As funcionárias e o empresário empreendedor


Quinta-feira, e aqui a 4ª matéria especial da série “Memória Maior”. Nesta trajetória de 27 anos, a rádio Campo Maior ganhou muitos amigos, conquistou parceiros e aumentou a Família Maior, orgulho de ser cearense. Hoje vamos trazer aqueles que fazem parte da nossa história, mas que de certa forma nunca vão ao ar.

Você conhece a Ivaneide Florencio? Assim como certamente os demais, deixou seu torrão para trabalhar naquilo que jamais imaginaria trabalhar. Construiu ao longo do tempo amizades e uma carreira profissional ao lado da rádio Campo Maior. Ela recordou dos momentos que em casa, quando criança, escutava a Campo Maior, durante o Carnê Social.

Para Ivaneide, a emissora tornou-se quase uma ‘pessoa’: “A Campo Maior me ensinou muita coisa, fiz muitos amigos. Para o meu crescimento ela foi muito importante, quero muito bem, é como se fosse uma pessoa. Outro dia eu falava dela com 18 e hoje já falamos com 27. E que venham mais”, ressaltou.

Liliane Siqueira chegou como recepcionista, para ouvir os anseios do povo, afinal, como bem diz em sua entrevista, essa foi e é uma das maiores virtudes da Campo Maior, o povo sempre em primeiro lugar: “Inicialmente a rádio Campo Maior representou para mim uma grande escola, eu tenho orgulho de fazer parte dessa história também. Ela representa a comunicação, essa facilidade que as pessoas tem de chegar, de falar, de serem ouvidas. Para mim ela significa aquela coisa do primeiro slogan, o poder do povo”, disse.

Eucivanda Maciel é carta marcada na programação da AM 840. Chegou como locutora e acabou ganhando o seu espaço dentro da família Maior, foi recepcionista e passou a coordenar os trabalhos da secretaria, sendo atualmente responsável pelo Departamento Comercial do grupo de Comunicação. “Em 1994 me convidaram pra fazer um curso na rádio e desse curso seria escolhida uma pessoa, e essa pessoa fui eu. A Campo para mim é uma nova experiência, um aprendizado. Dá gosto ver as pessoas felizes com o que ouvem, com o que recebem. Então, é maravilhoso trabalhar nessa rádio”, destacou emocionada.

Um dos mais importantes nomes para o sucesso da emissora é o do empresário Luiz Girão, um dos responsáveis pela construção da Campo Maior: “Parece que foi ontem quando vi o projeto. Hoje eu sou feliz porque deixamos Quixeramobim com uma rádio extraordinária”, lembrou. 

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo