REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Propostas derrotadas repercutem no Ceará

Image-0-Artigo-1861786-1
Foto: José Leomar
Deputados estaduais cearenses e vereadores da Capital lamentaram ontem o resultado do primeiro dia de votação de propostas da reforma política na Câmara dos Deputados. O deputado Renato Roseno (PSOL) criticou as propostas apresentadas na Casa, dentre elas o "distritão" (sistema em que os candidatos mais votados são eleitos, sem o critério do quociente partidário).

O deputado ainda reclamou do financiamento empresarial de campanhas eleitorais, que pela proposta rejeitada ontem seria garantido na Constituição Federal, com teto estabelecido (hoje já existe limite). Segundo ele, o distritão prejudicaria partidos ideológicos e as doações de empresas constitucionalizariam a interferência do poder econômico no sistema político e eleitoral.

Na Câmara Municipal, o vereador Fábio Braga (PTN) disse que "a Câmara Federal sepultou parte da reforma política. Embora o atual não seja o melhor, não tem sistema melhor com esse número de partidos políticos que satisfaça todas as correntes de pensamento do País", alegou. (Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo