REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pelo afastamento da presidente

Manifestantes chegaram ao gramado em frente ao Congresso no início da tarde desta quarta-feira.
Um dia após a entregarem à Procuradoria Geral da República representação na qual pedem a abertura de investigação contra Dilma, parlamentares da oposição receberam os movimentos de rua que protocolaram, nesta quarta-feira, 27, o pedido de impeachment da presidente da República. Vários deputados tucanos acompanharam as lideranças na entrega da petição ao presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), a ação de iniciativa popular complementa a solicitação de investigação contra a presidente apresentada  à PGR. “Os dois movimentos são complementares. Ambos têm o mesmo intuito: o afastamento da presidente da República”, explicou.

O pedido de impeachment é embasado em pareceres de juristas renomados e foi entregue junto a cerca de 1 milhão de assinaturas de cidadãos de todo país. A informação foi dada por Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo ele, caberá agora aos cidadãos inconformados pressionar o Congresso para que haja o acolhimento da proposta, a apreciação e aprovação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo