REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de maio de 2015

III Seminário Saberes do Ceará: Patrimônio dos Sertões “Cultura, Arte e Religiosidade” ocorre nos dias 29 e 30 de maio, em Canindé

Cultura, arte e religiosidade estão integradas no III Seminário Saberes do Ceará: Patrimônio dos Sertões “Cultura, Arte e Religiosidade”, nos dias 29 e 30 deste mês, no Auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Canindé. O evento é organizado pela Associação Cultural e Educacional Afro Brasileira Maracatu Nação Iracema em parceria com a Associação Txai Cultura e Arte.

Interação e troca de saberes dos Mestres da Cultura Popular do Ceará, com participação de acadêmicos, professores, antropólogos, historiadores, alunos da rede pública e privada da região, além de integrantes dos grupos culturais populares locais, com apresentações artísticas, oficinas e roda e vivencia estão entre as atividades propostas.

O seminário é voltado para a valorização da educação, cultura, economia e turismo além das manifestações populares, enquanto reflexão da identidade do folclore cearense. O público poderá ver, ouvir, sentir e descobrir a riqueza da arte e cultura do Sertão Central.

Seminário Patrimônio dos Sertões
Os seguintes eixos temáticos serão trabalhados: Patrimônio Cultural Material e Imaterial no Turismo Religioso; Manifestações Folclóricas e Lugares Sagrados da Cidade; Dimensões da Fé dos Peregrinos e a Cultura Popular do Sertão Central.

Confraternização, discussões, oficinas, palestras e conhecimentos da cultura popular e o turismo religioso também serão contemplados. Os interessados poderão se inscrever pelo site: www.seminariosaberesdoceara.com.br. A certificação será realizada pelo IFCE Campus Canindé.

Para conferir a programação, acesse: http://www.seminariosaberesdoceara.com.br/programacao .

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo