REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Com a palavra o padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,
Vinde Espírito Santo e enchei os corações.

Estamos nos preparando para a Festa de Pentecostes, celebrada no próximo domingo, dia 24. Maria a “bendita entre todas as mulheres”, foi a primeira pessoa a receber a manifestação do Espírito Santo em plenitude, quando abrigou em seu ventre, o Filho do Altíssimo, concebido pelo poder do Espírito Santo.

Depois também, quando Ela e os Apóstolos reunidos no Cenáculo, recebem a efusão do Espírito Santo. Assim Maria que já o possuía, teve os dons estimulados para junto com os Apóstolos, formar a Igreja.

O Pentecostes foi um derramamento de uma unção, de um Espírito Santo que vem sobre nós, sobre a Igreja, e a sustenta. O fogo do Espírito Santo incendiou o coração dos Apóstolos fazendo com que eles tivessem uma transformação. Ao sair do Cenáculo, Pedro não era o mesmo de quando entrou. Assim como também João não era mais o mesmo quando entrou com Maria. Eles sentiram aquela força que veio do alto para capacitá-los, para realmente fazer com que eles fossem para o mundo.

Ao celebrarmos esta festa, devemos realmente viver um novo pentecostes, para sejamos novas pessoas, assim como os Apóstolos, e pedir que Espírito Santo desça sobre nós com os seus sete dons:

Espírito Santo, concede-me o Dom da Sabedoria.
Sabedoria que faz caminhar nesta vida com o olhar na eternidade.
Sabedoria que vem do Alto,
mas faz viver com os pés no mundo e no coração do próximo. 

Espírito Santo, derrama sobre a minha inteligência, pequena e limitada,
o Dom do Entendimento, de forma abundante e profunda.
Revela-me os mistérios profundos de Deus.
Liberta-me das coisas fúteis da terra,
para alcançar as verdades elevadas dos céus.
Mergulha-me nas verdades perenes da fé. 

Divino Espírito Santo, derrama sobre mim o Dom da Ciência,
para que eu possa julgar corretamente o valor das coisas criadas.
Tira de meus olhos o que me impede
de ver a maravilha do mundo criado
e de sua perfeita harmonia, da qual faço parte.
Que ele não seja obstáculo para eu chegar a Deus,
mas antes escada que me leve até Ele. 

Divino Espírito Santo, infunde-me o Dom do Conselho.
Que o discernimento seja um fruto constante em mim.
Que Tua luz brilhe sempre no horizonte do meu pensar e agir.
Torna-me dócil às Tuas inspirações.
Rompe a minha surdez aos apelos da Sagrada Escritura
e aos ensinamentos da Igreja. 

Santo Espírito de Deus, por meio do Dom da Fortaleza,
reveste-me de saúde no corpo e na alma, para a missão de discípulo de Jesus
à qual fui chamado pelo batismo.
Nesta missão de lutar pelos valores de Cristo, faze-me firme e perseverante até o fim.
Na Tua fortaleza, que eu me refugie.
Na Tua fortaleza, que eu avance.
Pela Tua fortaleza, que eu lute.
Com Tua fortaleza, que eu persevere. 

Espírito Santo, vem a mim com o Dom da Piedade.
Inflama meu coração e minh’alma do amor ardente a Deus.
Que a verdadeira piedade me faça crer na Providência Divina.
Que o desespero dê lugar à serenidade nas minhas aflições. 

Divino Espírito, que é fruto do amor do Pai e do Filho,
através o Dom do Temor de Deus,
Dá-me um amor reverente ao Três-vezes-Santo.
Inebria-me de amor de tal forma e tanto
que eu não consiga fazer algo além de amar a Deus e ao próximo.

Amém 
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo