REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de maio de 2015

Ceará descumpre meta e registra 26 novos casos de sarampo, diz Sesa

População de 5 a 29 anos deve se vacinar contra o sarampo (Foto: PMF/Divulgação)
Foto:  PMF/Divulgação
O Ceará não atingiu a meta de ficar de 90 dias sem casos de sarampo e o ciclo epidêmico da doença persiste no estado. De acordo com o boletim epidêmico divulgado ontem, 22, pela Secretaria da Saúde do Ceará, 26 novos da doença aparecem desde o dia 5 de maio.

Nesta data, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, visitou o Ceará e cobrou um pacto pelo fim do ciclo da doença. Para o ciclo epidêmico ser considerado encerrado, é preciso que a região fique 90 dias sem novos casos; o Ceará ficou 30 dias sem novos casos.

O Ceará vive um surto de sarampo que já dura 18 meses, sendo este considerado extensão do surto de sarampo de Pernambuco que ocorreu nos anos de 2013 e 2014. Mesmo com novos casos, a incidêndica de sarampo desacelera no Ceará. Em 2014, o estado havia registrado 694 casos. (Do G1 CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo