REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de maio de 2015

Água de dois terços do Ceará depende de conclusão no prazo, diz Camilo

Em visita a obras hídricas no Estado, o governador Camilo Santana (PT) cobrou nesta sexta-feira, 22, que prazos de conclusão da Transposição do São Francisco sejam cumpridos pelo governo federal. Segundo o petista, término da obra até o fim do 1º semestre de 2016 é “urgente” e necessário para evitar problemas de abastecimento de quase dois terços da população do Ceará.

Em reunião com Dilma na última quinta, Camilo disse ter recebido da gestora a garantia da conclusão das obras no prazo. Ele reforça, no entanto que a questão é urgente “por questão de segurança do abastecimento”. Caso a União cumpra os prazos, Camilo prevê saneamento de problemas em todo o Leste do Estado, do Cariri à Região Metropolitana de Fortaleza, passando pelo Vale do Jaguaribe.

Na companhia de deputados da base aliada, Camilo visitou obras do Cinturão das Aguas e da Barragem Jati – que receberá águas do São Francisco – em Missão Velha, na Região do Cariri. “Vamos ver se a gente consegue pressionar para que o prazo seja cumprido”, disse Camilo. A oposição não acompanhou a visita.

Iniciadas em 2008, obras da transposição vem sendo alvo de polêmicas devido a sucessivos atrasos em sua execução. Entre os adiamentos no prazo, custo da obra já subiu de R$ 5,1 bilhões para mais de R$ 8,2 bilhões. Na Assembleia Legislativa, o tema foi alvo de diversos debates entre base e oposição. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo