REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Capitão Wagner critica falta de dinheiro na saúde e afirma estar na hora da população buscar uma resposta do Governo

O contingenciamento anunciado no início da gestão do Governador Camilo Santana (PT), continua sofrendo críticas da oposição, principalmente na pasta da saúde.

Em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, nesta segunda-feira, 04, o deputado estadual Capitão Wagner criticou a falta de recursos na área e disse que a oposição está chegando a um momento de limite.
Sobre a avaliação das pastas do atual Governo, o deputado disse que há um agravante no setor da saúde, que segundo o mesmo é uma área que vêm gerado demandas que não tem sido atendidas.

“O secretário de saúde ao assumir a pasta informou que o problema não era o dinheiro. Muita gente discorda, inclusive eu, porque saúde demanda sim do financeiro. É lógico que tem outras medidas que podem ser adotadas para melhorar a ação da saúde. [...] O grande gargalo da saúde é sim o recurso financeiro, em minha opinião. Temos aí como exemplo o Hospital Regional de Quixeramobim, pois pouco vai adiantar ter toda uma estrutura física se não houver condições de custear a manutenção do equipamento. [...] Se não tiver medicamentos, médicos, e outros aparatos necessários, poderá surtir um constrangimento e desânimo da população quixeramobinense”, disse.

Oposição
Ao ser indagado sobre a atuação da oposição na Assembleia Legislativa, Capitão Wagner afirmou que os deputados da oposição estão se organizando para cobrar de maneira coerente uma posição do Governo em relação a diversas demandas.

“Algumas pessoas da imprensa em especial tem questionado por que a oposição não tem cobrado com tanta veemência o Governo do Estado as demandas que são apresentadas. Eu acho que a gente está chegando a um momento de limite. Estamos no quinto mês de gestão do governo Camilo, e acho que a partir deste momento a gente vai começar a exigir do governador que ele cumpra as suas promessas de campanha no tocante à saúde, a educação, a questão do abastecimento de água no interior do Estado, e vários outros pontos que foram discutidos incansavelmente durante a campanha. Então, está chegando a hora da população querer uma resposta em todos esses setores que demandam participação do Governo do Estado”, afirmou Wagner.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo