REDIRECIONAMENTO

sábado, 25 de abril de 2015

Personalidades recebem diploma de Benfeitores da Humanidade no município durante posse de Embaixador Juvenil da Paz

 
Pedro Jardel Amaral Cavalcante, 13 anos, tomou posse como Embaixador Juvenil da Paz em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 24, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira. O estudante da Escola de Ensino Fundamental Manoel Farias de Almeida, na localidade de Veneza, foi eleito em julho de 2014 como embaixador juvenil.
O presidente fundador do Parlamento Mundial de Segurança e Paz, Celso Dias Neves fez a entrega do diploma a Jardel ao lado do prefeito Cirilo Pimenta. O presidente do Parlamento concedeu Medalhas Jaques de Molay, a mais alta condecoração da Ordem Templária, ao prefeito Cirilo Pimenta, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Everardo Júnior, ao Embaixador Juvenil da Paz, Jardel Cavalcante, e a Chefe de Gabinete do Município, Gabrielle Silva Severo. O prefeito ainda recebeu a Medalha Nelson Mandela e o Diploma de Comendador Humanitário da Paz, concedida pela Ordem Templária Humanitária. 
Para Cirilo Pimenta, o embaixador juvenil representa o orgulho da população quixeramobinense. Em seu discurso, o gestor reforçou a importância do título e o exemplo cidadão de Jardel Cavalcante: “O dia de hoje é um dia inesquecível. O futuro dirá a importância maior que tem esse momento, principalmente em um mundo onde a violência predomina. Nós temos aqui um conterrâneo jovem que luta pela paz, que representa o comportamento do povo de Quixeramobim, de exemplo que sempre exerceu cidadania”, disse o prefeito.

Após a entrega das honrarias às autoridades, foram entregues diplomas para os escolhidos na categoria Benfeitores da Humanidade do Município de Quixeramobim. 

Acompanhe a relação:
André Ricardo da Silva Fernandes
Antônio Cláudio da Silva
Carlos Roberto Mota Almeida
Elza Pereira Bezerra Coutinho
Ester Tavares de Almeida
Everardo André de Sousa Júnior
Fátima Líduina Pinheiro Leite
Francisca Calaço Fernandes
Francisco César Pierre Barreto Lima
Francisco Luciano de Almeida Costa
Gabrielle Silva Severo
Heloisa Lira da Silva
João Paulo da Silva
José Artur Costa
José Artur Pinheiro
José Willame Maurício Fernandes
Luiza Cristina Pimenta Lima
Maria Aldenora Nogueira Machado
Maria do Carmo Martins Almeida
Maria Estela de Oliveira
Maria José Damasceno
Maria Siqueira Cavalcante Sousa
Nadia Maria Cruz Vasconcelos
Neide Siqueira Pimenta
Pedro José de Azevedo (Em memória)
Ricardo Pinto Porto
Sandra Margarete Oliveira Castro
Sérgio Eduardo Holanda Machado
Vanessa Silva Severo
Violeta Maria Felício Câmara
O diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado, um dos agraciados com o diploma, agradeceu a honraria: “Somente a promoção da paz, o respeito às liberdades individuais, às religiões, culturas, às cidades e nações garantirão a construção de um mundo melhor. O Sistema Maior de Comunicação é um parceiro local que acredita nessa ideia e empenha seus esforços para divulgá-la diariamente”.
Jardel Cavalcante se disse grato pela posse: “O povo de Quixeramobim é um povo acolhedor, que ajuda e incentiva as pessoas a buscarem seus objetivos, e a essa terra querida só tenho a agradecer por tudo”.

Sobre Jardel
Jardel é natural de Quixeramobim, reside na localidade de Várzea do Meio, no Distrito de Manituba e é aluno da rede municipal de ensino. Após se inscrever pela internet na Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, o jovem foi selecionado como Embaixador Juvenil da Paz por representantes do Parlamento Mundial de Segurança e Paz.

Dia Municipal da Paz
Pelo fato do município ter empossado na noite de ontem, 24 de abril, o primeiro Embaixador Juvenil da Paz no mundo, sendo o mesmo natural do município, o prefeito Cirilo Pimenta anunciou que deve encaminhar à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei tornando 24 de Abril, o Dia Municipal da Paz.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo