![]() |
| Foto: ASCOM / PSDB |
Refinaria Premium II
Acerca da Refinaria Premium II, que seria construída no Estado do Ceará, Raimundo Matos foi incisivo: “Estamos criando uma comissão especial para ouvir como irá ficar a situação da refinaria. Ficamos estarrecidos, pois houve um grande investimento nos Estados, uma perda de R$ 657 milhões em obras de infraestrutura, e no final a Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que não houve nenhuma solicitação de projetos de refinarias no Ceará e no Maranhão. Por isso que a população está nas ruas, não é uma questão de partido, todo um Estado foi enganado”.
De acordo com o parlamentar, a Casa convocou nesta quarta-feira, 18, o diretor da Petrobras, Aldemir Bendine, para maiores esclarecimentos.
Transposição do São Francisco
Perguntado sobre a obra da transposição do Rio São Francisco, o parlamentar disse se tratar de uma novela, fazendo referência ao fato de que a obra já perdura há seis anos, sem conclusão. “É outra novela. Conseguimos propor uma comissão para analisar o que está acontecendo com a transposição. A obra não sai. Quando chegou perto das eleições o número de servidores aumentou, e quando terminou, diminuiu. É um desrespeito”.
Manifestações
“Ultrapassou as expectativas”, afirmou o deputado federal, que participou das manifestações ocorridas em todo o país no domingo, 15.
Ainda sobre o protesto, Raimundo informou que todo o processo foi espontâneo, de caráter apartidário. O tucano expressou sua indignação a respeito dos desmandos cometidos pelo Governo: “ Basta de tanta mentira. O governo mentiu para o povo brasileiro. E logo depois das manifestações, a presidente vem pedir o apoio de todos. Por que ela não diminui os ministérios? Tem 39 ministérios gastando dinheiro. Ela poderia dar um bom exemplo, mas só quer que a gente ‘pague o pato’, as despesas. O Partido dos Trabalhadores (PT) está totalmente desmoralizado. Está faltando comando no nosso país”, afirmou.
Reforma Política
Raimundo Gomes de Matos informou que a Comissão de Ética já pediu a Câmara dos Deputados todos os documentos sobre a reforma política para análise, que segundo o deputado é de grande importância para estabelecer a representatividade no parlamento: “Queremos aprovar a reforma política já, para trabalhar nas eleições de 2016. Nesta tarde, 17, e amanhã, 18, iremos debater a questão da reeleição, duração do mandato, das coligações, e a questão do voto majoritário”, concluiu.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo