REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 2 de março de 2015

PT tem de reconhecer que precisa do PMDB, diz Eunício

Foto: Jonas Pereira
A presidente Dilma Rousseff (PT) tentará, pessoalmente, reconstruir, hoje, as pontes de diálogo com o PMDB. As conversas deverão ser longas e francas. Pelo menos segundo o líder peemedebista no Senado, Eunício Oliveira (CE), para quem o PT tem de “entender que precisa do PMDB para governar o Brasil”.

Foram convidados para o jantar, no Palácio da Alvorada, o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os seis ministros peemedebistas e os líderes do partido no Congresso, Eunício Oliveira, no Senado, e Leonardo Picciane, na Câmara.

O encontro é o desfecho de uma série de esforços nos últimos dias que contou, inclusive, com reunião entre o ex-presidente Lula e a cúpula do PMDB. A expectativa é de que Dilma sinalize aos peemedebistas que pretende incluir a sigla nas principais decisões políticas da gestão.

Entre os motivos alegados pelo líder no Senado para a crise, estão a falta de interlocução com a presidente, a ausência do PMDB na cúpula do governo, a indicação de nomes como Gilberto Kassab (PSD) e Cid Gomes (Pros) para os ministérios das Cidades e da Educação e a tentativa desses ministros de articular novos partidos junto ao Governo para mitigar a influência do PMDB. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo