REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de março de 2015

Políticos lamentam a exclusão nos protestos

Os protestos do último domingo, em todos os estados brasileiros, apontavam para a presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT, mas atingiu a todos os políticos ao não permitirem, seus organizadores, que qualquer líder partidário ou detentos de mandatos se utilizassem dos espaços e dos microfones dos coordenadores para expressarem suas posições, mesmo contrária ao Governo petista.

Alguns oposicionistas, sem esconder a frustração, destacam o caráter não partidário da mobilização, os governistas acusam os adversários de estarem por trás dos promotores. Tem ainda quem veja o impedimento de discursos políticos como um desconforto dos brasileiros com seus representantes, em função de falhas no sistema político do País.

De acordo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), a direção do seu partido se reuniu, antes das manifestações, e orientou a todos a participarem das manifestações como cidadãos, e não como filiados a agremiação, para "quebrar o discurso de que é terceiro turno".

Parecer
Já o deputado federal Danilo Forte (PMDB) avaliou ser conveniente que os partidos políticos não tenham participado efetivamente dos atos, sendo uma oportunidade para o surgimento de novas lideranças. "A manifestação foi convocada pelos setores da sociedade e as pessoas, enquanto cidadãos, puderam participar. Eu fui, levei minha família, fiz questão de levar minha filha para ela ver que para tudo tem que ter luta".

Danilo Forte afirmou que a oposição deve se fortalecer automaticamente, mas, para isso, ponderou ser necessário construir um projeto. "O que o povo quer é ação, está cansado só de promessa e especulação", disse. (Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo