“A ex-prefeita de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins (PT) acusou ontem seu sucessor, Roberto Cláudio (Pros), de “financiar” delegados do PT de Fortaleza para garantir apoio do partido à sua reeleição em 2016.
Segundo a petista, o prefeito estaria cooptando, “de forma absolutamente grosseira”, petistas para interferirem no processo interno da legenda para a próxima eleição municipal, em 2016. Mesmo assim, a petista disse não acreditar em cooptação na legenda. “Acredito no partido, na seriedade na honestidade dos delegados”.
“Já existem várias pessoas que estão sendo procuradas pelo prefeito, onde o prefeito está se propondo a financiar a interferência dessas pessoas para ganhar o processo interno do PT, para ganhar apoio para a candidatura dele no processo eleitoral”, disse Luizianne ao O POVO na tarde de ontem.
Diferentemente do que ocorre em outras siglas, a estratégia eleitoral do PT – que decide se o partido disputará eleição ou apoiará outro candidato – é definida em eleição direta por delegados petistas. Mesmo tendo passado os dois últimos anos afastada da Capital, Luizianne ainda tem ampla maioria dos delegados no PT municipal.
“Ele (RC) está chamando lideranças históricas do PT para ficar usando”, acusa. Mesmo afirmando ter recebido informações sobre o caso, Luizianne evitou detalhes sobre o “financiamento” “por razões éticas”.
Questionada sobre uma possível candidatura no ano que vem, a ex-prefeita disse apenas que “2016 vai ser discutido em 2016, respeitando o processo interno do partido”. (Do Blog do Eliomar)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo