REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 6 de março de 2015

“Não podemos deixar isso passar em branco”, afirma Danilo Forte sobre a condenação de envolvidos na Lava-Jato

Os desdobramentos da Operação Lava-Jato tem movimentado os corredores de Brasília. Cerca de 45 políticos são alvos dos pedidos de abertura de investigação feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações, o nome dos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros (PMDB), respectivamente, estariam na relação.

Em entrevista nesta quinta-feira, 05, no Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior, Danilo lamentou que a Petrobras estivesse nas manchetes policiais. O parlamentar defendeu a apuração dos fatos e a punição dos envolvidos independente de quem sejam.

“Lamentável que a maior empresa do Brasil, o orgulho de todos nós, tenha chegado a este tipo de noticiário. O uso desrespeitoso para com a empresa e o uso dos desvios e dos desmandos ocasionaram esse volume nunca perceptível na história do Brasil com tantos recursos que foram desviados. A roubalheira foi grande e nós do Ceará ainda temos um aspecto mais importante que é a questão da Refinaria. Tudo isso é uma demonstração clara de que o momento é de apuração e de punição. Nós não podemos deixar isso passar em branco. Nós temos que fazer com que o Brasil tenha uma compreensão muito clara que tem que apurar independente de quem seja”,enfatizou.

A Câmara Federal aprovou por 280 votos a 102 e 4 abstenções, o requerimento do partido Democrata (DEM), que dispõe da convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para esclarecer as declarações que ele deu em visita à Universidade Federal do Pará, na última sexta-feira, 27. Na ocasião o Ministro teria dito que a Câmara tem “uns 400, 300 deputados achacadores” e que, para eles, "quanto pior (estiver o governo), melhor".

“A gente fala o que tem na essência da gente. O Ministro Cid Gomes é um homem experiente, já foi governador de Estado, prefeito, presidente da Assembleia, sabe muito bem o que está falando, ele não é criança. Esse é um sentimento dele. [...] e essa é uma atitude facista, autoritária, uma atitude que reprime o Congresso Nacional”, disse.

O deputado aproveitou e destacou ainda a realização da sessão especial promovida na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã de hoje, 06, que servirá para debater, a PEC 344/2013, que altera o artigo 17 da Constituição Federal, condicionando o acesso dos partidos políticos ao fundo partidário e o uso gratuito do rádio e da televisão à prévia disputa eleitoral e à eleição de representante para a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo