REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de março de 2015

Cyberbullying: Jovens universitárias são expostas em site malicioso

Alunas de diversas faculdades do município de Quixadá foram alvos de um site malicioso. A página, retirada do ar instantaneamente, recebeu comentários negativos nas redes sociais.

No site, os usuários tinham acesso aos perfis das vítimas, fotos, ranking, além da opção de votação que indagava o internauta se o mesmo manteria ou não relações sexuais com a vítima. Algumas das alunas atacadas pela página relataram o causo via Facebook.

Uma das vítimas, aluna de uma instituição de ensino superior privada do município quixadaense declarou em seu perfil: “Eu nem queria dar meu parecer sobre esse site ridículo que inventaram! Porém isso é difamação, e o que mais me revolta é que colocam pessoas que estudam, trabalham, e que ao contrário de quem fez esse site ridículo, tem boa índole e se dar ao respeito!”, disse.

“Vou buscar meu direito junto com minhas amigas. A minha família, mãe, pai, ficaram chocados com tal situação. É uma falta de respeito não só com a gente, mas com todas as pessoas que nos cercam”, desabafou outra aluna, vítima do ataque.

Até a publicação desta matéria, o autor e criador do site ainda não foi identificado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo