REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de março de 2015

Com a palavra o padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,
“O amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória por nossos pecados”. (1Jo 4,9)

Começo a mensagem de hoje com esta passagem, da Primeira Carta de São João, para ressaltar a necessidade de se deixar restaurar pelo amor de Deus. Nisso consiste o amor: Deus nos amou primeiro. Ele não joga fora nada, mas nos aceita como somos.

Deus me ama, ama você como você é, e não está escandalizado com nossos pecados. Ama porque ama, mesmo que nós não o amamos. Esse é o mistério de Deus amor: ama mesmo sem ser correspondido. Ama livremente, sem necessidade de impor qualquer condição. É isso que torna o amor de Deus único, total, incondicional.

O Papa Francisco, durante uma alocução do Ângelus, disse que o amor de Deus amor dá sentido a tudo, até mesmo aos momentos mais difíceis da vida, aos pequenos compromissos cotidianos e ainda nos ajuda a enfrentar as grandes dificuldades. E por isso, o Amor de Deus restaura, porque dá sentido a tudo. Eu acredito nisso!

O amor de Deus dá sentido também às experiências negativas, uma vez que permite seguir adiante nestas situações. Assim, até os cansaços, quedas e pecados ganham um sentido, porque o amor de Deus nos perdoa. E para uma cura e restauração completa deve passar pelo perdão.

Em meu novo trabalho de evangelização, o Amor Restaura reflito, através de 14 músicas, sobre isso. Eu acredito que Deus é amor e que Ele, no seu amor, é capaz de restaurar tudo e todos. Não existe caso perdido, tudo que á apresentado diante do Senhor pode ser restaurado.

Filhos e filhas, o amor de Deus não é algo indefinido, um sentimento genérico, não é ar. O amor de Deus tem um nome e um rosto: Jesus Cristo. Que deu a vida para nos salvar em um transbordamento de amor. Deus amou tanto o mundo, que entregou seu Filho único (Jo 3,16).

Gostaria muito que você fizesse uma experiência do amor de Deus e esse tempo de Quaresma é bem propício para isso, tempo de reconciliação e misericórdia.

Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo