REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Morre jornalista Dedé de Castro

Image-0-Artigo-1795644-1
Familiares, amigos e companheiros de trabalho se despediram, ontem, do jornalista José Edmundo de Castro, conhecido como Dedé de Castro, que faleceu de causas naturais no último domingo (8), aos 93 anos. Além de ter uma vocação natural para a comunicação, também foi lembrado por ter sido um grande amigo de todos ao seu redor. O enterro aconteceu no fim da tarde, no Cemitério Parque da Paz.

O jornalista ficou internado por 13 dias em um hospital da Capital para tratar uma pneumonia. Após esse período, ele foi liberado, mas teve uma recaída e, em seguida, veio a falecer. Dedé de Castro deixou a esposa, um filho e quatro netos.

O neto dele, o também jornalista Rodrigo de Castro, destacou que, apesar da idade avançada, o avô continuava lúcido e conversava com todos.

Segundo Adísia Sá, jornalista e presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Dedé era um jornalista brilhante. "Um dos melhores da sua geração".

A jornalista Izabel Pinheiro destacou o sentimento de amizade que Dedé tinha por todos. "Ele foi um pouco professor, amigo e pai devido ao apego muito grande que tinha por todos nós".

O prefeito Roberto Cláudio lamentou, por meio de nota, o falecimento. A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), também manifestou pesar. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo