O jornalista ficou internado por 13 dias em um hospital da Capital para tratar uma pneumonia. Após esse período, ele foi liberado, mas teve uma recaída e, em seguida, veio a falecer. Dedé de Castro deixou a esposa, um filho e quatro netos.
O neto dele, o também jornalista Rodrigo de Castro, destacou que, apesar da idade avançada, o avô continuava lúcido e conversava com todos.
Segundo Adísia Sá, jornalista e presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Dedé era um jornalista brilhante. "Um dos melhores da sua geração".
A jornalista Izabel Pinheiro destacou o sentimento de amizade que Dedé tinha por todos. "Ele foi um pouco professor, amigo e pai devido ao apego muito grande que tinha por todos nós".
O prefeito Roberto Cláudio lamentou, por meio de nota, o falecimento. A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), também manifestou pesar. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo