REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cresce a incidência das doenças ligadas ao beijo

Image-0-Artigo-1795547-1
Muita gente reunida dançando, pulando, cantando, beijando. Boa parte da diversão do Carnaval vem do estar na companhia de várias pessoas em festas, desfiles de blocos de rua, shows. Mas o que faz da época uma das mais animadas do ano também pode significar risco para a saúde. Sem os devidos cuidados, os quatro dias de folia tornam-se um período de grande suscetibilidade à ocorrência de doenças variadas, desde as respiratórias até as sexualmente transmissíveis. Por isso, especialistas alertam para a necessidade de curtir o feriado sem deixar de lado precauções.

Segundo o infectologista Roberto da Justa, diretor do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza, as grandes aglomerações em espaços restritos constituem um cenário bastante propício à disseminação de doenças infecciosas, em especial as de transmissão respiratória. Ele cita as tradicionais gripes e viroses a exemplo da varicela, mais conhecida como catapora, e o sarampo, enfermidade que o Ceará continua vivenciando um surto. "Nesses casos, é importante que as pessoas procurem se proteger por meio das vacinas, e aqueles que estiverem doentes devem evitar pular Carnaval para não piorar nem transmitir a doença para outras pessoas", diz o médico. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo