REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Indicadores Negativos para 2015

Com a inflação em alta e o Produto Interno Bruto (PIB) apresentando índices negativos, deputados do PSDB reforçam críticas à política econômica da presidente Dilma Rousseff.

Uma pesquisa realizada na semana passada pelo Banco Central com mais de 100 instituições financeiras, divulgada nesta segunda, 23, o Boletim Focus mostrou que o mercado prevê o encolhimento de 0,5% da economia brasileira neste ano – a maior retração desde 1992.

Além disso, estima que a inflação alcance 7,33% em 2015, a maior em 11 anos. Dentro do governo, as projeções são também desanimadoras. Segundo a “Folha de S.Paulo”, a equipe econômica já avisou à presidente Dilma Rousseff que é real o risco de recessão este ano.

Pessimismo

0,5%
deve ser o encolhimento da economia brasileira neste ano – a maior retração desde 1992, de acordo com a última edição do Boletim Focus.

7,33%
é a previsão para a inflação em 2015, de acordo com os economistas ouvidos. Caso ocorra, seria o maior em 11 anos.

55%
dos brasileiros avaliam que a situação econômica do país vai piorar nos próximos meses, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada no começo do mês.

8
em cada dez entrevistados pelo instituto de pesquisa esperam aumento da inflação daqui para frente.

44%
dos entrevistados consideram o governo Dilma ruim ou péssimo.

47%
Dos brasileiros da classe C disseram comprar menos produtos no supermercado agora em relação aos últimos seis meses, segundo levantamento do DataPopular.

45%
Dos entrevistados acreditam que vão comprar menos nos próximos meses.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo