REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

“Precisamos reagir”, diz empresário de Senador Pompeu em relação à situação administrativa do município

De autoria do empresário Zélio Júnior, natural de Senador Pompeu, foi publicado numa rede social nesta quarta-feira, um documento intitulado: “Carta ao Povo de Senador Pompeu”, onde o autor destaca problemas enfrentados pelo município, faz uma reflexão sobre a situação e conclama seus munícipes a não se omitirem diante do que está acontecendo: “Esgotamos os limites do descaso”, diz um trecho da publicação.

Acompanhe a íntegra:

“AO POVO DE SENADOR POMPEU
CARTA AO POVO DE SENADOR POMPEU

UNIÃO
Diante dos problemas sociais, educacionais, de saúde e emprego que o povo de Senador Pompeu enfrenta, relembro dos tempos das grandes conquistas, quando os políticos lutavam por um futuro melhor para todos.

Vem à memória as reuniões políticas, onde o meu pai Zélio de Oliveira, falava dos ideais e realizações, da emoção de seus discursos ressaltando as vitórias de nossa cidade, da sua paixão pelo povo e da sua confiança em mudanças. Tínhamos uma história! Com certeza outros nomes vão sendo lembrados, por atos corajosos, lutas, erros e acertos, mas sem dúvida em nome do povo.

Quantos sonhos foram enterrados e desperdiçados? Talvez cheguemos a pensar que os esforços do passado foram inúteis, mas grandes homens e mulheres fizeram parte desses momentos e ajudaram a escrever essa história.

Hoje nos deparamos com a triste realidade, Senador Pompeu precisa de tudo! O município agoniza e com ele seu povo carece de respeito, força, união. Precisamos resgatar a credibilidade no ser humano!

Quando Chego à cidade percebo que o tempo parou! Fisicamente a ferrugem do portal representa a decadência e o isolamento que os anos imprimiram. Os esgotos a céu aberto persistem, as crianças, descalças famintas por futuro, ainda correm para ver a esperança entrar na cidade, os jovens se encostam pelas paredes manchadas pela ação do tempo, olhando o nada, esperando a possibilidade de construírem algo diferente, de serem cidadãos com direitos e terem a certeza que podem seguir novos caminhos. Construímos a dignidade com trabalho!

Não vejo as novas estradas e as faculdades que se espalham pelos municípios cearenses, as ferrovias trazendo novamente o progresso ou as indústrias que geram empregos chegarem a nossa cidade. Fomos resumidos ao retrocesso.

Quantos mais precisarão sair pelo mundo para saber que a realidade pode ser diferente?

Perdemos a possibilidade de viver em família, na cidade onde nascemos com os amigos de nossa infância. A necessidade nos obrigou a buscar oportunidades que infelizmente não encontramos em Senador Pompeu, restou à saudade!

Por quanto tempo mais aceitaremos a falta de emprego, de escolas de qualidade, de qualificação profissional, de creches, de valorização e de moral? Teremos que nos conformar com as esmolas oficiais? Ficaremos de braços cruzados diante da agonia desse povo que se conforma com tão pouco? Questionei várias vezes não encontrar noticia de Senador Pompeu nos jornais ou telejornais relatando projetos de sucesso e realizações. Agora com certeza somos noticia! Chegamos aos jornais nacionais e provavelmente as revistas. Mas não há orgulho, nem satisfação!

Acredito que a verdade prevalecerá e os responsáveis serão apontados.
Nós que sempre acreditamos em mudanças, não podemos assistir passivos ao fim dessa cidade que sempre nos acolheu e a muito vem sofrendo com a falta de amor por esse povo. Os sonhos ainda podem ser concretizados e o destino alterado. Tenho certeza que juntos somos mais fortes diante do descaso e da humilhação.

Chegou a hora! Já esperamos muito! Precisamos reagir, o futuro é HOJE!
O povo guerreiro da minha terra ressurgirá para mais essa vitória, nossos avós e pais enterrados nesse solo castigado, não sentirão vergonha pela nossa omissão. Eu acredito que novos tempos surgirão, esgotamos os limites do descaso e encerramos esse ciclo com a esperança ressurgindo em nossa cidade!

ZÉLIO DE OLIVEIRA JUNIOR”

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo