REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

População conclama autoridades para que tomem providências sobre a “curva da morte” na CE Quixeramobim/Madalena

Os constantes acidentes na curva situada logo após a parede do Açude Flores, para quem segue no sentido Quixeramobim-Madalena, na CE 166/265, tem sido alvo de constantes alertas por parte de motoristas e principalmente de quem já viu um parente ou amigo perder a vida no local já apelidado por muitos como “curva da morte”, onde a sinalização vertical não é suficiente para evitar as várias tragédias já ocorridas.

No dia 07 de janeiro deste ano, uma carreta carregada de soja acabou tombando no local e chegou a arrancar parte da mureta de proteção metálica, que estava instalada por se tratar de uma curva sinuosa.

O passageiro do veículo foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de Canindé, com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE). No dia 1º de novembro do ano passado, uma carreta que transportava caroços de algodão e seguia sentido Quixeramobim também perdeu o controle no referido local e acabou tombando. Por sorte, o motorista não sofreu ferimentos graves.

Morador do local e proprietário da Fazenda Flores, Fernando Teixeira, em participação na Rádio Campo Maior AM 840, também alertou para que providências sejam adotadas no intuito de tornar o local mais seguro: “Estou falando como cidadão e espero muito que as nossas autoridades possam ter um olhar mais atencioso para esta curva que tem vitimado tanta gente”, disse.

Em e-mail encaminhado à reportagem nesta terça-feira, 20, o internauta e parente de uma das vítimas fatais de um grave acidente registrado na curva em maio de 2013, quando um carro atropelou seis pessoas com duas vítimas fatais, Herbert Viana, solicita a ajuda do Sistema Maior de Comunicação e critica a falta de atenção das autoridades, que mesmo acompanhando os constantes acidentes do local não tem tomado providências. Acompanhe parte do relato enviado por ele:

“Quero falar sobre os acidentes constantes que acontecem diariamente na Localidade de Flores, a curva perigosa. Carreta, caminhões, carros de passeio viram e atropelam pessoas, trazendo tragédias. Quanto sofrimento já tivemos por ver tamanho esquecimento das autoridades de Quixeramobim, e até do Estado. Uma pista que veio dar alegria para a nossa região, sendo vista como pista de morte, de acidente. Alguma coisa precisa ser feita. Ajude-nos por favor. Somos familiares de vitimas trágicas nessa curva das Flores”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo