REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aécio diz que decreto de Dilma põe Congresso de 'cócoras'

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi apaludido por manifestantes na entrada do Congresso Nacional (Foto: Paulo Melo/G1)
Foto: Paulo Melo
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), subiu à tribuna da sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (4) para, em tom bastante exaltado, dizer que a presidente Dilma Rousseff coloca o Legislativo de “cócoras” e coloca “preço” nos parlamentares ao condicionar a liberação de emendas à aprovação do projeto que derruba a meta fiscal prevista para 2014.

O decreto presidencial autoriza a liberação de mais R$ 444 milhões para o pagamento de emendas parlamentares, verbas usadas por deputados e senadores para bancar obras em seus redutos eleitorais. No atento, atrela a verba à aprovação do projeto da meta fiscal, de interesse do governo. Com o decreto, cada parlamentar passaria a ter direito a cerca de R$ 750 mil a mais.

“Hoje a presidente coloca de cócoras o Congresso Nacional ao estabelecer que cada parlamentar tem um preço. Os senhores que votarem a favor dessa mudança valem 748 mil reais. Essa é uma violência nunca vista nessa casa. Eu estarei aqui atento ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Aécio, com dedo em riste.

Em seguida, o microfone do senador foi cortado porque já havia se esgotado seu tempo regimental – o corte é automático. Aécio continuou o discurso aos gritos e reiterou que os parlamentares que votarem favoravelmente ao projeto estão interessados em receber suas emendas e “talvez mais cargos para os senhores da base”. “É triste o dia de hoje”, concluiu.

O plenário ficou bastante agitado, com oposicionistas aplaudindo e governistas vaiando o candidato que perdeu as eleições presidenciais de outubro. (Fonte: G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo