REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TSE autoriza tropa federal no Ceará no 2º turno após denúncia sobre milícia

Número de agentes que vai reforçar a segurança ainda não foi definido (Foto: TRE/Divulgação)
Foto: TRE
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral João Otávio de Noronha, autorizou a presença de tropas federais nos municípios do Ceará Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, no 2º turno das eleições, em 26 de outubro. O número de agentes que devem reforçar o serviço de segurança no Ceará ainda não foi definido.

A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará neste domingo. O ministro destaca que “o governador do Estado do Ceará concorda com o emprego das forças armadas nos municípios indicados pelo TRE-CE. Ademais, as justificativas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral indicam a necessidade de atuação de força federal naquelas localidades”.

Hoje, 20, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, enviará ofício ao Comando da 10ª Região Militar e ao Governo do Estado para tratar dos detalhes da integração do contingente da Força Federal, a ser disponibilizado nos municípios cearenses destacados, com o efetivo de segurança do Estado para atuação no 2º turno das eleições. (Fonte: G1 CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo