O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) interrompeu sua agenda de campanha para participar das discussões e votações que aconteceram esta semana, no Senado.
Logo no início da ordem do dia desta terça-feira, 2, o senador, pediu ao presidente Renan Calheiros para inverter a pauta e dar prioridade para que a votação do Projeto de Lei da Câmara nº 92, de 2013, fosse um dos primeiros a ser apreciado.
O PLC propõe estender aos agentes de trânsito e guardas civis municipais cursos de qualificação. Segundo Eunício, a matéria é importante uma vez que garante a essas duas categorias profissionais a inclusão entre os beneficiários do Programa Bolsa Formação.
O Senador ressaltou que, com tamanha criminalidade no país, é fundamental haver mais treinamento e melhores condições de trabalho para profissionais que fazem a segurança dos brasileiros. "Lá no meu Estado do Ceará não é diferente. No ano passado foram constatados, lamentavelmente, 4.307 homicídios. Estamos perdendo, a cada duas horas, a vida de um cearense que é tragado pela violência", enfatizou Eunício.
Para o candidato ao Governo do Estado do Ceará pela coligação "Ceará de Todos", a aprovação da matéria permitirá o aperfeiçoamento técnico dos profissionais de segurança pública, bem como ampliar e intensificar o alcance do Programa, atendendo assim uma antiga demanda da categoria.
positiva, associada à aquisição de novos conhecimentos e à motivação para a aprendizagem baseada na inovação " afirmou o Eunício.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo