REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Em Granja, Eunício se compromete com o reforço nas divisas para combater o narcotráfico

Em visita ao município de Granja na manhã desta quinta-feira, 18, ao lado de seu vice na chapa, Roberto Pessoa e o candidato ao Senado, Tasso Jereissati, o candidato ao Governo pela Coligação "Ceará de Todos", Eunício Oliveira, disse que o fechamento das divisas do Estado será uma das principais medidas de sua gestão para combater o tráfico de drogas, caso seja eleito.

Em entrevista à imprensa, Eunício afirmou que 90% dos municípios cearenses já apresentam venda e consumo de entorpecentes, motivos importantes para o Ceará ter os elevados índices de criminalidade de hoje em dia. Segundo a assessoria da Coligação, somente em 2013, mais de 4.300 assassinatos foram registrados no Estado e neste ano, de janeiro a julho, já foram 2.966 ocorrências.

O Ceará faz divisa com os estados do Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. "As divisas devem ser fechadas para os traficantes. O Ceará não produz droga. Ela vem de fora. Nós vamos fechar as fronteiras pra evitar isso. Temos que ter um programa de combate veemente aos traficantes e, simultaneamente, tratar dos dependentes químicos", declarou o candidato.

A Coligação ainda afirma que o fechamento das divisas cearenses com força policial qualificada é reivindicação antiga da sociedade civil, de estudiosos da violência urbana e de deputados estaduais e que no máximo o que foi feito pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi a criação de um batalhão para atuar no Interior.

Além de fechar as fronteiras, o peemedebista reforçou a proposta de dobrar o efetivo do RAIO e levar a corporação para combater a violência no Interior. Eunício também se comprometeu em aperfeiçoar o programa Ronda do Quarteirão, criado pelo atual Governo em 2008. "Onde o Ronda estiver instalado, nós vamos ampliar. Nós vamos qualificar e unir as polícias, que hoje trabalham isoladamente. A atual política de segurança do Ceará é dramática", classificou.

Eunício comprometeu-se com a contratação de mais policiais e com a aquisição de equipamentos mais modernos para as investigações. Ao lado de Roberto Pessoa e Tasso, Eunício participou de motocarreata e caminhada pelo centro de Granja.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo