REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cid pede a STF, PGR e PF que neguem sua relação com denúncias publicadas pela IstoÉ

Foto: Sind Justiça
O governador Cid Gomes (Pros) enviou ofício ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, e à Diretoria Geral da Polícia Federal pedindo que as instituições neguem o envolvimento dele em esquema de corrupção na Petrobras. Segundo a revista IstoÉ desta semana, Cid foi citado pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, entre os supostos beneficiários de propinas.

“A revista colocou uma flagrante mentira, dizendo que meu nome estaria envolvido num processo que corre sob segredo judicial”, disse o governador ontem durante inauguração de escola de educação profissional em Iguatu. Cid afirmou que está sendo vítima de uma falsa notícia assim como em 2010, quando foi citado em denúncia feita pela revista Veja.

“Essa mesma coisa já aconteceu há quatro anos atrás, e eu consegui na época uma declaração da Polícia Federal de que eu não tinha nenhum envolvimento. Agora, como o processo corre em segredo de justiça, eu não consigo pegar essa declaração”, disse Cid.

Em setembro de 2010, durante a campanha de Cid pela reeleição, a revista Veja acusou o governador e seu irmão Ciro Gomes de participar de suposto esquema que, entre 2003 e 2009, teria desviado R$ 300 milhões de prefeituras cearenses. Cid e Ciro rechaçaram a denúncia e o governador pediu à Polícia Federal que se manifestasse. A PF informou, então, que os irmãos Gomes não estavam envolvidos no caso. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo