Diretores de escolas estaduais do Ceará reclamam que há alunos sem aulas por falta de professores temporários. O problema ocorre porque a lei eleitoral proíbe a renovação desses docentes neste período. Colégios estão adotando medidas emergenciais, como remanejamento de docentes.
De acordo com o vice-presidente do sindicato Apeoc (Associação dos Professores em Estabelecimentos Oficiais do Ceará), Reginaldo Pinheiro, a entidade recebeu reclamações de escolas da Capital e do Interior. Não há estimativa de quantas unidades de ensino e alunos foram afetados.
No dia 23 de julho, o governador Cid Gomes (Pros) enviou um pedido de consulta para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sobre possível contratação de novos professores para cargos temporários. Por meio de sua assessoria, o TRE-CE informou que o caso está sob análise, mas não há prazo para resposta. (Fonte: O POVO)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo