REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de agosto de 2014

Marina inicia campanha em meio a crise no PSB

Foto: Valter Campanato
O primeiro dia da campanha de Marina Silva após ser confirmada candidata a presidente foi de crise no PSB. Enquanto tenta recompor o comando de sua candidatura, a escolhida para ser a substituta eleitoral de Eduardo Campos, que morreu no último dia 13, reuniu-se com siglas aliadas para analisar o lançamento de seu nome à Presidência. Das seis legendas, só o nanico PSL não compareceu ao evento que aprovou a chapa.

A reunião ocorreu em meio ao rompimento do coordenador-geral da campanha, Carlos Siqueira, com Marina, a quem dirigiu duras críticas. Outra baixa foi a saída do coordenador de mobilização e articulação, Milton Coelho. Siqueira saiu da sala de reuniões em meio à fala de Marina e disse que a candidata não representa o legado de Eduardo Campos.

Marina se filiou em outubro ao partido após não conseguir montar a sua própria sigla, a Rede Sustentabilidade. “Ela não representa o legado dele (Campos), está muito longe de representar o legado dele. Como hospedeira da instituição, ela deveria respeitar essa instituição”, afirmou Siqueira, um dos dirigentes partidários mais próximos do ex-governador de Pernambuco, que morreu em um acidente aéreo, em Santos (SP). “Ela que vá mandar na Rede dela, porque no PSB mandamos nós”, completou.

O rompimento entre os dois se deu porque Siqueira avalia que Marina quis impor nomes de sua confiança na campanha sem consultar o PSB. Na terça-feira, 19, Marina indicou duas pessoas de sua confiança para a coordenação. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo