REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de julho de 2014

Próximo governador do Ceará administrará economia em ascensão e PIB de R$ 105 bi

Quatro candidatos vão disputar o voto dos cerca de 6 milhões de eleitores cearenses para o governo do estado: Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novaes (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB).

Quem vencer a eleição ao governo do Ceará vai gerenciar um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 105 bilhões, que cresceu 3,93% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O setor mais forte da economia do estado é o de serviços, com destaque para comércio e àqueles prestados pela administração pública, seguido da indústria e da agropecuária, que cresceu 41% no primeiro trimestre por causa da melhora no volume de chuvas no estado.

Com bons indicadores econômicos, o futuro governador cearense terá a tarefa de ampliar a melhora nos indicadores sociais. Apenas 37,4% da população de 8,7 milhões de pessoas é atendida por rede de esgoto e 15,8% por fossas sépticas. No recorte por idade, 65% das crianças até 14 anos vivem em residências sem nenhum dos dois tipos saneamento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo