REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os aplicativos que mais afetam o desempenho

Os principais vilões contra os quais lutam os usuários de smartphones são três: duração da bateria, espaço interno de armazenamento e consumo de dados. Enquanto os aparelhos evoluem lentamente em direção a um consumo mais eficiente, resta ao usuário buscar outras alternativas para superar esses inimigos do bom desempenho. Uma delas é identificar os elementos que mais afetam negativamente o aparelho nesses quesitos e tentar driblar - ou mesmo eliminar - sua atuação.

Como parte do lançamento da nova versão de seu aplicativo AVG Cleaner - ferramenta de manutenção que aponta os principais vilões do consumo de recursos dos dispositivos -, a empresa AVG Technologies revelou o resultado de um estudo global realizado com um milhão de aparelhos móveis ao longo de seis meses para avaliar o impacto dos aplicativos no desempenho dos aparelhos. Foram considerados o tempo de uso do app e sua popularidade para atribuir uma pontuação de desempenho em cada categoria: uso da bateria, armazenamento e rede.

"Os usuários de smartphones, hoje, têm muitas opções de aplicativos à sua disposição. Como muitos desses apps estão se tornando cada vez mais complexos e ricos em funcionalidades, o desempenho dos aparelhos está também bastante comprometido além do ideal", afirma Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil. (Fonte: Diário do Nordeste)

Maiores "vilões"

1. Puzzle & Dragons (Puzzle)
2. Facebook (Rede social)
3. TheChive (Entretenimento)
4. IFunny J (Entretenimento)
5. Hay Day (Familia)
6. 9GAG (Entretenimento)
7. Instagram (Rede social)
8. Spotify Music (Música)
9. FarmVille 2: Country Escape (Entretenimento)
10. 8 Ball Pool (Esporte)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo