Todos nós buscamos a Deus, mesmo que inconscientes. Santa Edith Stein, uma filósofa judia que se tornou uma santa católica dizia que “aqueles que buscam a verdade, buscam a Deus”. E assim somos, criaturas sedentas de Deus.
Muitas vezes queremos encontrar Deus nos milagres, e quanto mais espetacular eles forem, maior será o nosso encantamento. No entanto, na maioria das vezes Ele se mostra internamente, como explico em meu livro Milagres.
Devemos procurar Deus nos milagres, só não podemos nos esquecer que o milagre acontece através da oração valente e humilde, feita com o coração entregue à fé em Deus. E essa não é frase minha e sim do Santo Padre, Papa Francisco que diz: a oração faz milagres, mas temos que acreditar! Acho que podemos fazer uma bela oração… e dizer ao Senhor hoje, durante toda a jornada: ‘Eu tenho fé, Senhor, mas ajuda a minha falta de fé’... e quando nos pedem para rezar por tanta gente que sofre nas guerras, pelos refugiados, por todos os dramas da atualidade, reze ao Senhor, mas com o coração.
Então devemos rezar com o coração e com perseverança. O catecismo da Igreja Católica no dia que rezar é sempre possível (cf. CIC 2743). Por isso convido que reze comigo esta pequena oração:
Jesus, pelos milagres recebidos,
obrigado Senhor;
pelos que ainda não recebi,
eu creio: minha hora vai chegar.
Jesus, eu tenho confiança em Vós.
E hoje Vos peço, toca em meu coração
e aumenta a minha fé
para que eu possa ver e testemunhar
as maravilhas do Teu Reino
Amém.
Padre Reginaldo Manzotti
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo