Carvalho, disse nesta quarta-feira (12) que o país poderá se tornar auto-suficiente na produção de óleo diesel em três anos, quando entrarem em operação as duas unidades de refino previstas para a Refinaria Abreu e Lima.
No 9º Seminário de Avaliação do Mercado de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, no Rio de Janeiro, o diretor previu que o mercado de combustíveis deverá se manter no mesmo ritmo de crescimento deste ano, expandindo entre 4% a 5%.
Em relação ao mercado de óleo diesel, os números da ANP indicam que o consumo de óleo diesel cresceu 4,6% em 2013, em relação a 2012, passando de 55,9 bilhões para 58,4 bilhões de litros.
“Deste total, o país teve que buscar no mercado externo cerca de 9,9 bilhões de litros do produto – o volume da nossa dependência externa. Com a entrada dos primeiros trens [unidades] da refinaria a dependência vai reduzir bastante, principalmente de óleo diesel, e devemos deixar de importar em um prazo de dois a três anos”, disse. (Fonte: Agência Brasil)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo