Professores da rede estadual cearense vão contar com novas estratégias de ensino e aprendizagem na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece em outubro próximo. O anúncio foi feito durante Encontro de Formação, realizado nesta terça-feira, dia 20, no Hotel Mareiro. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação (Seduc), o Site Descomplica e os Institutos Natura e Unibanco. Estiveram presentes, o secretário adjunto da Seduc, Maurício Holanda, e o fundador do Site Descomplica, Marcos Fisbhen.
Com a iniciativa, os professores terão apoio no preparo das aulas, questões para testes e ainda vídeos que possibilitam a ilustração do assunto abordado. Maurício Holanda destacou o envolvimento de alunos, professores, gestores e instituições parceiras para que os estudantes sejam bem-sucedidos nos exames. “ Este é um belíssimo movimento social de construção” frisou.
Na ocasião, foram distribuídas senhas de acesso ao site para os professores e explicada a didática do Descomplica. Serão atendidos 25 mil profissionais. Conforme Marcos Fisbhen, os professores têm o desafio diário de montar uma aula. “No site, encontrarão mais de 3.500 aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, monitoria, correção de redações, questionários em tempo real e um fórum de perguntas e respostas com mais de 7,5 mil questões”, destaca.
A ferramenta também propiciará um programa intitulado “10 Semanas para o Enem”, que ofertará três sessões de monitoria por semana, num total de 30 até o exame. O tira - dúvidas pode ser realizado ao vivo, através de Chat online ou com webcam. (Da Assessoria de Imprensa da Seduc)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo