REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cientistas australianos criam cerveja que não dá ressaca

Está chegando o fim de semana, e o que a maioria dos brasileiros pensam é na “loirinha gelada”. Já imaginou poder beber à vontade sem o risco ter aquela ressaca no dia seguinte?

No que depender dos Cientistas da Universidade de Griffith, na Austrália, a ressaca é coisa do passado. Eles disseram ter desenvolvido uma cerveja que impede que o consumidor se desidrate. De acordo com informações do blog pagenotfound, os pesquisadores adicionaram sais minerais à bebida, estes desenvolvem um processo químico, que ajudam na produção de sais como o sódio e que são bastante utilizados em bebidas isotônicas para a prática esportiva.

Cerveja que hidrata
O Pesquisador Ben Desbrow, que liderou o estudo, quando são alterados os componentes da cerveja light com a adição de sais minerais, a bebida fica 30% mais eficaz na hidratação dos consumidores, informou reportagem do Huffington Post. “Apesar da presença dos sais, o sabor da cerveja não foi alterado”, garantiu Desbrow. Ainda de acordo com o pesquisador experiências realizadas com quatro cervejas, duas delas comerciais, e foram bem-sucedidas.

Atenção
Fica o alerta, com ressaca ou sem ressaca, a cerveja continua sendo uma bebida alcoolica que deve ser consumida com moderação, e nunca antes de dirigir.

Agora é esperar que a novidade comece a ser fabricada e chegue aqui em terras tupiniquins. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo