O meio ambiente é uma das principais pautas de discussão na atualidade, o assunto exige atenção e visibilidade por parte do poder público e sociedade civil, já que influencia diretamente na qualidade de vida de todos. Diante da relevância da temática ambiental, nada mais justo que uma semana comemorativa de ações, campanhas e projetos. Esse é o objetivo da Semana Estadual do Meio Ambiente, que começa nesta terça-feira (04) e segue até sábado (08). A programação vai acontecer além de Fortaleza, em Limoeiro do Norte, Russas e Jaguaribara.
A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente acontece amanhã, às 8h30, na Assembleia Legislativa do Estado Ceará, com a Conferência Regional de Meio Ambiente de Fortaleza e Região Metropolitana. Além da solenidade, haverá uma palestra com o tema “Resíduos Sólidos: Visão de ontem, hoje e futuro com foco na logística” e o lançamento das campanhas “Vamos cuidar do Ceará, um Ceará sem Lixão” e “Certificação Selo Produto Verde”.
Esse último, ficam os produtos compostos por matéria-prima reciclada de resíduos sólidos passíveis de certificação do Selo Verde, para o gozo de benefícios e incentivos fiscais concedidos a contribuintes no Estado do Ceará. Ainda, no mesmo dia, haverá apresentação do programa “Ceará Carbono Zero”, com o lançamento do inventário de emissões de gases de efeito estufa e o plano de ação e estratégias de mitigação e compensação das atividades da Copa das Confederações e da Copa Mundial de Futebol. (Da Assessoria de Comunicação Conpam)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo