REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileiros nas ruas: Manifestação reúne centenas de estudantes no Centro de Quixeramobim

 
Seguindo a onda de manifestações que acontecem em todo o País essa semana, os jovens quixeramobienses, em sua grande maioria estudantes, realizaram na tarde desta sexta-feira, 21, um protesto pelas principais ruas do Centro da Cidade.
Com concentração na Praça da Estação, o movimento seguiu pacificamente pela Rua Monsenhor Salviano Pinto. Ao chegar à Praça Nossa Senhora de Fátima, os estudantes cantaram o Hino Nacional e depois simbolizaram um abraço ao marco geográfico situado no local. Em seguida, os manifestantes seguiram para a Câmara Municipal de Vereadores e encerraram o protesto ao lado da Igreja Matriz de Santo Antonio, onde mais uma vez ecoaram o hino brasileiro.
Algumas lideranças do movimento leram uma carta onde solicitavam o atendimento a uma série de demandas sociais, dentre elas a valorização do professor, a não aprovação da PEC 37, mais qualidade na saúde, segurança e educação, além de projetos de convivência com a seca.  O documento foi assinado pelos presentes e deve ser encaminhado às autoridades competentes.
Muitas eram as palavras de ordem na manifestação. Cartazes clamavam por mais ação dos governantes. Estima-se que em torno de 500 pessoas tenham participado da manifestação. Policiais Militares, além de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), garantiram o suporte de segurança aos manifestantes.
Além de Quixeramobim, a população de Quixadá, no Sertão Central, promoverá a manifestação intitulada de “Acorda Quixadá”, que acontecerá neste sábado, 22, a partir das 17 horas, concentração na Praça da Cultura.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo