REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Solenidade em Quixeramobim: Evandro Leitão afirma que STDS pretende inserir 100 mil cearenses no mercado de trabalho até final de ano

Cinquenta jovens quixeramobienses do Projeto Criando Oportunidades concluíram o curso de mecânica de moto receberam diplomas e kits de ferramentas na tarde desta quarta-feira, 29, na Escola Profissional de Quixeramobim durante sessão especial da Câmara dos Vereadores, que contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão.
Participaram do evento vereadores de Quixeramobim, alunos, familiares dos concludentes, representantes da unidade do SINE/IDT e Sebrae no município, além de participantes de outros projetos apoiados pela STDS.
Os concludentes são jovens das localidades de Cangati, Distrito de Nenelândia, e Algodões, sede do Distrito de Damião Carneiro, zona rural de Quixeramobim. Após declarar a sessão especial aberta, o presidente da Câmara, Everardo Junior, passou a palavra ao secretário de estado, Evandro Leitão, que fez um balanço e apresentou alguns projetos desenvolvidos pela STDS, como a implantação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) nos municípios cearenses, incluindo Quixeramobim, que possui seis unidades do CRAS, sendo um dos municípios mais bem assistidos pelo serviço no Estado do Ceará.
Indagado sobre o trabalho de sua pasta, o secretário afirmou que nos últimos anos tem apostado muito na qualificação: “Eu acredito que o maior o avanço que nós tivemos foi a qualificação profissional. Ano passado qualificamos 50 mil pessoas e esse ano temos uma meta de chegar a 60 mil irmãos cearenses e cada vez mais, vocês podem ter certeza que o nosso País hoje vive um momento de pleno emprego e para a criação destes novos postos de trabalho, nós temos que ter pessoas qualificadas para que a gente possa efetivamente inseri-las no mercado de trabalho”, disse.
De acordo com dados da STDS, no primeiro trimestre deste ano, o Governo do Estado, por meio da pasta, encaminhou 71 mil cearenses para o mercado de trabalho, número 32% superior aos 54.314 novos postos de trabalho conquistados em igual período do ano passado, no Ceará. 
De janeiro a março deste ano, foram captadas 35 mil vagas e inseridos 19.168 trabalhadores, número 21% maior do que os 15.880 empregados no mesmo intervalo, no ano passado. O secretário afirmou que a expectativa é superar as projeções e inserir quatro vezes mais cearenses no mercado de trabalho: “A expectativa é quadriplicar esta quantidade. Nós temos um desafio de inserir 100 mil pessoas no mercado de trabalho ainda este ano”, revelou.
O secretário ainda recebeu da Câmara Municipal um diploma de honra ao mérito pelos trabalhos prestados ao município.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo