Revistas, jornais e televisão nunca ganharam tanto dinheiro, como na Era Lula, de acordo com análise do ex-presidente. Trechos de entrevista concedida ao sociólogo Emir Sader vazaram na rede, porém a conversa completa será reproduzida no livro Governos Pós-Liberais no Brasil: Lula e Dilma, a ser lançado no dia 18 deste mês.
Luiz Inácio Lula da Silva afirmou não ter mágoas ou raiva da oposição, mas ressaltou que os partidos “nunca ganharam tanto dinheiro na vida como ganharam no meu governo. Nem as emissoras de televisão, que estavam quase todas quebradas; os jornais, quase todos quebrados quando assumi o governo”.
Sobre a relação com a imprensa, o petista enfatizou que não foi eleito para ficar “o tempo todo dando resposta a jornal”, mas para governar um país. “Tem gente na política que levanta de manhã, lê o jornal e quer dar resposta ao jornal. E daí não faz outra coisa”.
Lula se classifica como o governante mais resignado do país. “Fui o presidente que mais pronunciei a palavra ‘paciência’, ‘paciência’... Senão, você fica louco”. (Do Portal Comunique-se)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo