O deputado estadual Jânio Xingu (PSL) aparece em um vídeo gravado nesta terça-feira (7), durante sessão na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), chamando estudantes presentes na Casa de 'macacos de auditório'. As imagens foram gravadas por uma aluna que cobrava melhores condições em escola de Boa Vista. O deputado negou que o termo tenha sido pejorativo e afirmou que eles estão sendo usados por deputados da oposição.
A estudante Ingrid Rodrigues, de 16 anos anos, disse que os estudantes estavam lutando por uma coisa que é deles de direito, que é a educação, e o parlamentar teria feito uma ofensa.
"Vamos fazer um protesto nesta quinta-feira (9), porque não achamos justo ele ser eleito para nos representar e ele nos chamar de 'macacos de auditório'. Além disso, vamos continuar nossa reivindicação por melhorias na escola", reclamou a aluna que é diretora social do Grêmio da escola estadual Major Alcides Rodrigues.
A funcionária pública e mãe de uma aluna da escola, Janira Dávila, não concordou com a postura do deputado. "Não só eu fiquei indignada, mas todos que viram o vídeo. Espera-se que um parlamentar eleito pelo povo tenha o mínimo de dignidade, porque alí é a Casa do Povo e o povo está alí para ser ouvido", afirmou.
O deputado Xingu disse que não houve nenhum tipo de discriminação. "Eu disse que os alunos menores de idade estão sendo usados para palco político, como massa de manobra, para fazerem papel de macaco de auditório". (Do G1)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo