REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Campo Maior: 25 anos com você"

A Rádio Campo Maior de Quixeramobim surgiu há vinte e cinco anos com uma proposta diferente. Atenta às novas tecnologias, e guardando um jeito muito particular de fazer rádio, ousava trazer todos para dentro do estúdio, dar voz a quem sempre só escutava.

Seu primeiro slogan, “O poder do povo”, naquela primeira hora sintetizava a postura de seus idealizadores Alfredo Machado, Ricardo Machado, Leorne Belém e Luíz Girão: uma rádio para o povo. Assim, abriram-se os microfones, os caminhos que faziam parte de um novo tempo, levando notícia, entretenimento, aproximando as pessoas, construindo amizades, lutando pela melhoria da qualidade de vida da população.

A Campo Maior sempre foi sinônimo de participação, de expressão popular. A nossa sintonia é com o interesse do ouvinte. São 25 anos de lutas, bodas de prata de um casamento que dá certo: independência e responsabilidade. Independência que nos fortalece, com imparcialidade, nem para mais, nem para menos, pois credibilidade ainda é o que há de mais valioso para quem vive de comunicação pública.

O ofício de comunicar é um trabalho social. A informação que levamos ao ar invade as casas, os carros, os comércios, os hospitais, forma opinião, tem conseqüências na vida de quem nos ouve, com a consciência de que esse nosso ouvinte é uma pessoa cheia de sonhos, de valores, com uma história de vida, merecedora do nosso respeito e gratidão. Fazemos comunicação com amor, pois acreditamos no rádio e na sua importância no dia a dia de cada cidadão e cidadã.

A Campo Maior faz parte da vida do nosso povo. Estivemos lado a lado na mais recente conquista, a construção do Hospital Regional do Sertão Central. Fomos parte do desejo de conquista dessa obra que trará para toda a região mais saúde, mais dignidade.

Atentos às necessidades locais e ao crescimento da cidade, reivindicamos a criação da Autarquia Municipal de Trânsito, a sinalização da Ponte da Maravilha, a implantação da Unidade de Segurança Integrada. Denunciamos abusos cometidos contra idosos através dos empréstimos consignados e a devastação do meio ambiente, alvos de ações do Ministério Público.

Promovemos, ainda, a cultura e incentivamos as ações de juventude cidadã, que preparam novas gerações através de diversas parcerias com escolas do município. Defendemos o agricultor na discussão das políticas públicas de convivência com o semi-árido. Cobramos mais assistência médica nas zonas rural e urbana. Mostramos a necessidade da construção e manutenção das estradas vicinais e rodovias estaduais, visando um trânsito mais seguro, dentre outras centenas de ações desenvolvidas em parceria com a comunidade. E assim vamos construindo nossa história, com verdade, muito trabalho e dedicação.

A Campo Maior é um canal aberto para o exercício da cidadania, para o debate, para a promoção de uma sociedade mais democrática, culturalmente rica e desenvolvida com equilíbrio.

Essa trajetória de desafios e conquistas é devida a cada um dos nossos colaboradores, que dedicam as melhores horas de suas vidas, seu talento e esforços para que juntos cheguemos ao seu radinho de pilha, ao seu computador, onde quer que você esteja,  nos honrando com a sua audiência e batamos um papo cordial.  E você, ouvinte, é a nossa razão maior de estarmos aqui diariamente. É com você que a gente quer estar sempre, é com você que queremos sempre contar.

Obrigado por fazer parte dessa família, e que possamos comemorar juntos os próximos anos, sempre na Maior!

Por
Sérgio Machado
Diretor-Presidente do Sistema Maior de Comunicação
(Coluna Direto ao Assunto)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo