A Escola de Ensino Fundamental José Jucá, uma das mais antigas deste município, acaba de completar 90 anos. Mas a data não será comemorada com festa. Os alunos estão se mobilizando e pretendem protestar. A manifestação ocorre contra a municipalização da tradicional unidade de ensino, considerada uma das melhores da cidade. A direção da Escola ainda não recebeu a comunicação oficial da mudança, mas tão logo soube da possibilidade, há pouco mais de 15 dias, o clima é de apreensão e principalmente de insatisfação entre os educandos.
Hoje, a José Jucá conta com 805 alunos matriculados do 6º ao 9º Ano, mais 200 no ProJovem e outros 200 no Programa Mais Educação, modelos de formação especial.
A preocupação dos estudantes não é com quem vai administrar aos recursos públicos destinados à Escola. Para eles, não importa se caberá ao Governo do Estado ou à Prefeitura a responsabilidade pela merenda escolar, o pagamento dos professores, as despesas da escola. Eles temem mudanças na disciplina, no quadro de professores e até no fardamento. Por conta da ordem e da dedicação da administração escolar, eles dizem que conquistam sempre bons resultados. "Mudar tudo, agora, em pleno ano letivo, será um retrocesso enorme", diz a estudante Lara Teixeira Leôncio, do 9º ano. (Do Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo