O Governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, se reuniram nesta quinta-feira (17), no Palácio da Abolição, com representantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), para discutir a pauta de demandas. Durante a audiência, Cid Gomes anunciou a liberação de recursos para a construção de sistemas de irrigação e abastecimento d'água para os assentamentos do Movimento, dentre eles a autorização para um MAPP de R$ 1,8 milhão para a construção de adutoras nos assentamentos do MST. Além disso, será assinado um decreto que vai reduzir a tarifa de água para os assentamentos da agricultura familiar que trabalham com a irrigação.
Ainda atendendo às demandas do MST, o governador Cid Gomes determinou que o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) faça a avaliação de terras localizadas em assentamentos ligados ao movimento para fazer a cessão o movimento desenvolver projetos produtivos. “O Estado vai adquirir as terras que custam até R$ 200 mil e vamos solicitar ao Incra que reconheça esses espaços como assentamentos estaduais para que os trabalhadores rurais possam produzir”, afirmou o governador.
O Governador orientou os trabalhadores rurais que apresentem manifestações de interesse para que projetos produtivos desenvolvidos por eles possam ser contemplados com os recursos do Projeto São José III. “Eu vou negociar diretamente com o Banco Mundial o financiamento desses projetos”, destacou. Além disso, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) vai disponibilizar técnicos para desenvolver projetos de irrigação para os assentamentos do MST. (Da Assessoria de Comunicação da SDA)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo