REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quixeramobim: Fundação Canudos homenageia Fausto Nilo por seu aniversário

O cantor, compositor e arquiteto quixeramobiense Fausto Nilo Costa Júnior, completa 69 anos nesta sexta-feira, 05 de abril e nesta data especial, a Fundação Canudos através da Canudos FM 106,7, prestará uma série de homenagens ao artista que é um dos filhos mais ilustres da terra.

A cada hora, durante toda a programação da emissora, serão executadas músicas de autoria do compositor, acompanhadas de informações sobre o compositor e sua criação, ou seja, a história por trás do sucesso deste que é um dos maiores nomes da cultura, arte e música popular brasileira.

Além dessa sequência, músicos quixeramobienses também participarão da edição especial do Programa Enquanto Houver Saudade que vai ao ar de 11 às 14 horas desta sexta, 05.

Saiba mais
Fausto Nilo saiu de Quixeramobim aos onze anos de idade para estudar na capital cearense onde anos mais tarde formou-se arquiteto pela Universidade Federal do Ceará. Fausto morou ainda em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Seu primeiro grande sucesso veio em 1972: Fim do mundo.

Na arquitetura, particularmente em Fortaleza, Fausto assina dezenas de obras arquitetônicas que embelezam ainda mais a cidade. Impossível não reconhecer sua marca em ícones do nosso Estado, como a Praça do Ferreira e o Centro Cultural Dragão do Mar, onde reproduziu um pedacinho de Quixeramobim, representado pela famosa Ponte Metálica, prova do carinho do artista pela sua terra natal. Fausto é pura poesia. Seja nas suas canções ou nas suas obras arquitetônicas a alma sensível do artista transborda e promove encantamento.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo