REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 27 de março de 2013

Canindé volta ao foco com novo papa

A escolha do nome Francisco pelo papa Jorge Bergoglio colocou a cidade de Canindé em evidência mais uma vez no cenário religioso do mundo. De acordo como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Município tem 80 mil habitantes e desse total, 66% da população foram batizados com o nome de Francisco em homenagem ao santo dos pobres, dos humildes, defensor da natureza e o santo do milênio.

Além do padroeiro da cidade, levam o nome Francisco o prefeito da cidade, Francisco Celso Crisóstomo Secundino; o secretário de Cultura e Esporte, Francisco Jander Silva; o ex-secretário de Turismo é, Francisco Plínio Gomes e um dos maiores comunicadores da região, Francisco de Assis Rodrigues Vieira.

Nenhum município brasileiro exemplifica tão bem a homenagem a esse nome que retrata a vida de São Francisco das Chagas, padroeiro de Canindé, no Sertão do Ceará.

Outro que carrega o nome é o hoteleiro Francisco de Assis Pereira. "Minha mãe era devota do santo e pediu uma graça para que eu tivesse um nascimento feliz e colocou meu nome de Francisco. Muitos me chamam de Chico, mas agora quero que chamem Francisco´´, brincou.

O agricultor Francisco de Assis Agostinho fez questão de ir até a estátua de Francisco, o Santo do Sertão para pedir proteção e que chova no campo para mudar esse quadro de miséria. "Sou hoje o homem mais importante do mundo depois do papa, porque ele leva o meu nome", disse. O secretário de Cultura e Esporte Francisco Jander Silva, cantor e compositor dono da banda Códigos de Barra, com várias músicas feitas em homenagem a São Francisco não esconde seu orgulho. "Esse nome vale ouro. Somos privilegiados com a proteção de São Francisco e agora estamos na rota religiosa do mundo com a escolha do nome Francisco pelo maior homem católico do mundo". (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo